Como funciona o empréstimo para negativados?

Como funciona o empréstimo para negativados?

A crise econômica, o desemprego e a inflação alta contribuíram para o endividamento em massa de muitos brasileiros desde o ano passado. Quem não planejou o seu orçamento cuidadosamente para sair das dívidas, infelizmente não conseguiu quitar as suas obrigações, se tornando um inadimplente ou, como mais conhecido, “negativado”.

Se tornar negativado ou ficar com o nome sujo significa que o seu CPF está registrado em órgãos de restrição de crédito como, por exemplo, o SPC e Serasa. As informações contidas nessas empresas de restrição de crédito são disponibilizada para lojas e bancos, a fim de evitar prejuízo ao prestarem ou venderem serviços ou produtos para consumidores inadimplentes.

Infelizmente, quando o seu nome é negativado isto torna mais difícil fazer compras em parcelas, conseguir financiamentos e, principalmente, pegar empréstimo no banco. Apesar de ser difícil conseguir um empréstimo quando você é negativado, não é uma tarefa impossível. Há várias formas que possibilitam de você conseguir um empréstimo e falaremos mais sobre elas logo abaixo.

Aqui descrevemos 04 formas de conseguir empréstimo quando você está negativado:


1. Empréstimo para negativados

Há financeiras que oferecem crédito pessoal para negativados. Sim, isso mesmo, independente do seu nome estar sujo. A Empréstimo Real é um dos maiores correspondentes bancários a realizar liberação de crédito para negativados de forma fácil e rápida.

O processo de solicitação de empréstimo na Empréstimo Real é bem fácil: você apenas precisa fazer a simulação de crédito, se cadastrar e enviar os seus documentos por e-mail. O e-mail de aprovação de crédito é enviado em até 48 horas para os seus clientes, muitas vezes chegando antes mesmo desse prazo. Sem precisar sair de casa, você consegue um empréstimo pessoal.

É importante ressaltar, no entanto, que a aprovação do crédito não é automática na Empréstimo Real, passando também por análise de crédito. Há requisitos que devem ser cumpridos, ainda que você seja negativado, a saber:

Antes de assinar o contrato, você deve verificar todos os custos do empréstimo, principalmente as taxas de juros. Sempre preste atenção ao valor do CET (custo efetivo total. O empréstimo pessoal destinado para negativados são conhecidos por terem a taxa de juros alta por conta do alto risco de inadimplência sofrido pela empresa.

Você pode saber mais sobre como conseguir empréstimo na Empréstimo Real, clicando aqui.


2. Empréstimo consignado

Outra opção para negativados é o empréstimo consignado desde que se enquadrem como aposentados, pensionistas do INSS, servidor público ou funcionários com a empresa conveniada à Caixa Econômica. O empréstimo consignado pode ser solicitado por qualquer um que esteja sob essas condições, até mesmo quem está com o nome sujo.

No empréstimo consignado o pagamento é descontado da folha de pagamento ou diretamente do benefício dos aposentados ou pensionistas. Por isso, esse tipo de empréstimo tem juros mais baixos quando comparado com o empréstimo para negativados. Afinal, os bancos e financeiras tem maior garantia do pagamento do empréstimo.

Atualmente, as regras do empréstimo consignado mudaram, e para melhor. As taxas de juros cobradas tornaram-se ainda mais baixas, sendo, sem dúvidas, a forma de conseguir dinheiro rápida e fácil mais barata do mercado. O teto mensal do empréstimo consignado baixou de 2,5% para 2,5% para servidores públicos. Para os aposentados, o teto caiu de 2,34% para 2,14%.

Outra inovação feito pela Caixa Econômica é que o FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) poderá ser utilizado para o pagamento do empréstimo consignado. Isso diminui o risco de não pagamento do trabalhador ao banco, na hipótese dele ficar desempregado. Por isso, a liberação do empréstimo consignado será mais fácil para funcionários, uma vez que o banco levará em conta também a quantia do FGTS em sua conta.


3. Empréstimo com garantia no veículo

Também conhecido como refinanciamento de veículo, o crédito pessoal com garantia no veículo é uma modalidade de empréstimo em que o seu automóvel é colocado como garantia do pagamento da integralidade do empréstimo. Ou seja, se você não cumprir com as suas obrigações contratuais, o credor poderá tomar o seu veículo.

O crédito pessoal com garantia no veículo tem taxa de juros mais baixas do que o empréstimo para negativados justamente por conta de sua garantia, diminuindo os riscos de seu credor de arcar com os prejuízos pela sua falta de pagamento. É importante, no entanto, que você pesquise sobre as taxas de juros oferecidos pelo mercado, para escolher mais benéfica para você.

O valor do empréstimo concedido será proporcional ao valor de seu veículo, variando de 50% a 90% de seu valor em cada instituição financeira. É mais indicado para os clientes que têm um carro de fabricação atual, uma vez que a cada ano o veículo sofre desvalorização no mercado. Assim, quanto mais novo for o seu automóvel, melhores condições e taxas de juros você conseguirá em seu empréstimo.

A maior vantagem do empréstimo com garantia no veículo é que negativados também podem solicitar esse tipo de crédito de pessoal. Deve se ter em mente, no entanto, que ter um veículo para fazer a sua garantia não é sinônimo de que o empréstimo será aprovado automaticamente. Assim como os outros empréstimo, esse crédito também passa por análise de crédito, podendo ser negada a sua liberação.

COMMENTS

  1. Silvio adriano barbosa
    julho 16, 2019 Responder

    QUERO PAGAR CONTA

    • Olá tudo bem? acesse nossa página de contato e preencha o formulário que em breve entraremos em contato!

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *