Empréstimo com restrição de nome

Se você deseja um Empréstimo com restrição de nome e não sabe por onde começar, não se preocupe! Neste post nós vamos ajudar a você a entender tudo sobre essa modalidade de empréstimo e entender mais sobre esse mercado de crédito. Sendo assim, continue aqui conosco para ficar por dentro de todas as informações.

 

O que é o Empréstimo com Restrição de nome? 

 

O Empréstimo com restrição de nome nada mais é do que o crédito fornecido por uma instituição financeira a uma pessoa que possui um nome restrito. Ou seja, uma pessoa que está com o nome negativado ou como é conhecido popularmente: “nome sujo”.

 

Essa modalidade de crédito vem crescendo a cada dia, visto que uma grande parte da população se encontra inadimplente e busca formas de limpar o seu nome e quitar as suas dívidas. Sendo assim, se você quer saber como funciona essa o Empréstimo com restrição de nome continue lendo o próximo tópico! 

 

Como funciona o Empréstimo com Restrição de nome?

 

Como dito anteriormente, se você possui o nome restrito quer dizer que você está com o nome negativado. Isso significa nada mais nada menos que você possui dívidas em seu nome e ainda não regularizou essa situação, e por isso, o seu CPF está cadastrado nos órgãos de proteção do crédito. 

 

Para solicitar um empréstimo com essa situação em seu nome você deverá optar por um Empréstimo com restrição de nome. O procedimento é feito como na solicitação de outros empréstimos. Sendo assim, você deverá se dirigir a uma instituição financeira e preencher um formulário com seus dados básicos, além de apresentar alguns documentos como RG, CPF, comprovantes de renda e de residência. Atualmente, você poderá até mesmo realizar esse processo online, sem ter a necessidade de sair na sua residência. 

 

Após preencher o formulário e apresentar os documentos, seu perfil será avaliado pela instituição financeira. Se o crédito for aprovado, você receberá algumas propostas de empréstimo com restrição de nome especialmente benéficas para você. Assim que você decidir entre uma proposta, o crédito cairá em sua conta dentro de algumas horas. 

 

Como ter o crédito aprovado? 

 

É importante ressaltar que para ter o seu crédito do seu Empréstimo com restrição de nome você deverá optar por um tipo de empréstimo ideal para um caso de nome negativado ou ainda, provar que você possui uma renda capaz de pagar esse empréstimo.

 

Sendo assim, se você quiser optar por provar sua renda, apresente os seus holerites e além disso, apresente também os extratos bancários dos últimos três meses. Assim a instituição financeira poderá verificar que você possui uma movimentação na conta e que ela está ativa, e concluirá que você poderá pagar o crédito conforme acordado. 

 

Além disso, para conseguir uma aprovação você poderá optar por escolher um solicitar um empréstimo com garantia. Ou seja, se você possui algum bem em seu nome, você poderá colocá-lo como garantia do empréstimo. São aceitos imóveis, veículos e até mesmo jóias. Além de conseguir a aprovação, para esses casos você também conseguirá uma taxa de juros menor, o que será ótimo para o seu caso. Mas lembre-se, se você não pagar a dívida você perderá o seu bem. Então para este caso, um planejamento é mais do que essencial. 

 

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *