Empréstimo de pessoa jurídica com restrição

Se você acaba de abrir uma pequena empresa ou ainda, se você já possui uma empresa a um longo tempo, e está com restrições, não se preocupe! Sabemos que é mais do que normal a sua empresa estar precisando de recursos financeiros, por isso vamos ajudar você a entender mais sobre o Empréstimo de pessoa jurídica com restrição

Você poderá optar por solicitar um Empréstimo de pessoa jurídica com restrição a qualquer momento. Isso mesmo, atualmente é possível solicitar essa modalidade de empréstimo sem problemas algum. O crédito auxiliará, por exemplo, você a pagar as contas da sua empresa, expandir os negócios ou adquirir equipamentos

O que é uma pessoa jurídica?

Uma pessoa jurídica nada mais é do que uma entidade formada por um ou mais indivíduos, que é reconhecida pelo Estado como detentora de direitos e deveres. Ou seja, se enquadram as empresas, organizações, governos, e muitos outros exemplos.

Mesmo que essa pessoa jurídica seja formada por membros de pessoas físicas, ela possui uma personalidade jurídica independente, ou seja, ela não tem relação nenhuma com as pessoas físicas que dela fazem 

Como funciona o Empréstimo de pessoa jurídica com restrição?

O Empréstimo de pessoa jurídica com restrição nada mais é do que o crédito fornecido por uma instituição financeira para uma pessoa jurídica. Sendo que esse crédito pode ser usado de forma livre pela empresa, ou seja, ele pode ser usado para comprar materiais, equipamentos, serviços, pagar as contas e compromissos ou até mesmo, como capital de giro. 

Sendo assim, o crédito recebido no Empréstimo de pessoa jurídica com restrição poderá ser utilizado pela empresa como ela bem entender, e da maneira como ela achar melhor. 

Documentos solicitados ao realizar um Empréstimo de pessoa jurídica

Ao solicitar um Empréstimo de pessoa jurídica com restrição você será deverá apresentar alguns documentos. Eles são necessários, porque é a partir deles que a instituição financeira poderá analisar o perfil dessa pessoa jurídica. 

Com isso, confira agora mesmo os documentos solicitados:

  • Balanço Patrimonial – A maioria dos casos será necessário apresentar os três últimos balanços dos exercícios anteriores. Além disso, os documentos deverão ser assinados e em alguns casos, auditados.  
  • DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício) – As instituições financeiras também costumam solicitar os três últimos Demonstrativo do Resultado do Exercício. Esses documentos também deverão ser assinados.
  • Balancete analítico – Esse documento é mais do que essencial. Através dele as instituições financeiras podem verificar a situação do caixa da empresa. Sendo que, algumas instituições optam por solicitar um Balancete parcial. 
  • Contrato social – Esse documento também é de suma importância, ele nada mais é do que a “certidão de nascimento” da empresa. Ele demonstra a finalidade da empresa e o capital inicial investido, a também traz informações sobre os sócios da empresa.

 

Além desses documentos, outros podem ser solicitados. Como, por exemplo, plano de negócios, certidão de negativa de débitos e até mesmo documentos pessoais de cada sócio. 

É possível realizar um Empréstimo de pessoa jurídica com restrição? 

Um Empréstimo de pessoa jurídica com restrição é uma opção válida para conseguir um crédito para sua empresa. Por isso, verifique com a sua instituição financeira ou banco para verificar a melhor proposta dessa modalidade de crédito para você!

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *