Empréstimo negativados

Empréstimo negativados

Atualmente no Brasil existem mais de 61 milhões de pessoas com o nome negativo, também conhecido como pessoas inadimplentes. As razões para se chegar nessa situação são muitas, como gastar mais do que se tem, comprar e não pagar, além disso, os juros do cartão de crédito que parece inofensivos também podem ser um fator que implica o nome negativado no mercado. 

É importantíssimo ter um controle financeiro para não passar por essa situação, isso porque, com mais dívidas é muito mais complicado conseguir crédito novamente. Diante dessa importância, explicaremos neste post mais sobre esse assunto e falaremos também sobre uma solução que pode te ajudar: o empréstimo negativados. Fique conosco, e leia o post até o final para ficar por dentro de tudo!

Empréstimo negativados
Empréstimo negativados

O que é estar negativado? 

Estar negativado é o mesmo que dizer que a pessoa está inadimplente, ou ainda popularmente, com o “nome sujo”. Isso nada mais nada menos significa que esta pessoa está sinalizada em um dos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC, a Serasa e o CCF.

Em outras palavras, essa pessoa está com alguma dívida ou pagamento atrasado com alguma empresa ou banco e ainda não pagou, após a data do vencimento. Com isso, as empresas protestam o nome dessa pessoa nesses órgãos de proteção ao crédito citados acima (SPC, a Serasa e o CCF), tornando seu cadastro ativo. 

Quais os problemas de estar com o nome negativado?

Os problemas em se ter o nome negativado são muitos. Além de você, muitas vezes, não conseguir um empréstimo para solucionar o seu caso você também poderá enfrentar problemas como: 

  • Impossibilidade de abrir uma conta corrente;
  • Pagar mais caro por crédito;
  • Impossibilidade de adquirir um cartão de crédito;
  • Ter o pedido de empréstimo negado em algumas instituições que não oferecem crédito para negativado.
  • Não poder exercer cargos públicos como profissão, mesmo que você tenha passado no concurso
  • Não conseguir emprego com carteira assinada
  • Entre outros

Mas não se preocupe, a solução pode ser mais simples do que você pensa. Atualmente, existem empréstimos negativados para você solucionar esse problema.

Como saber se o seu nome está negativado? 

Para realizar um empréstimo negativados, o primeiro passo de todos é verificar se seu nome está negativado ou não. Para isso, você pode ir a um dos órgãos de uma agência da Receita Federal, e fazer uma consulta pessoalmente. Além disso, é possível você consultar as pendencias do seu CPF diretamente pela internet. 

Você poderá verificar suas pendencias acessando o site do Serasa e também através no porto e-CAC, da Receita Federal. Lembrando que é importante ter o CPF em mãos e que a situação fiscal envolve as pendências tributárias principais e acessórias, assim como as pendências cadastrais.

Qual a solução para esse problema? – Empréstimo Negativados

Se você verificou seu nome e acabou o encontrando na situação acima, não entre em desespero. A solução para você salvar a sua vida financeira pode ser mais simples do que você pensa, isso porque alguns bancos e empresas oferecem o empréstimo negativados.

O empréstimo negativados é um empréstimo realizado pelas empresas ou bancos para as pessoas inadimplentes, ou seja, pessoas com o nome sujo, como explicado anteriormente. Esse empréstimo pode te ajudar a pagar as suas dívidas pendentes e assim ter seu nome limpo de novo.

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *