Empréstimo para Autônomo no RJ

Empréstimo para Autônomo no RJ

Conseguir aquele crédito tão desejado pode ser a salvação para seus problemas financeiros. Contudo, quando você se encontra como trabalhador autônomo esse processo de aprovação pode ser mais complicado do que esperado. Por isso, nós vamos ajudar você a conseguir o tão sonhado Empréstimo para Autônomo no RJ. Quer saber como? Continue lendo esse post até o final!  

Aqui neste post vamos explicar mais sobre o Empréstimo para Autônomo no RJ e também daremos dicas essenciais para você conseguir a aprovação do crédito. Vem conosco!

 Como iniciar a solicitação de um Empréstimo para Autônomo no RJ? 

O primeiro passo para solicitação de um Empréstimo para Autônomo no RJ é encontrar, no Rio de Janeiro, uma instituição financeira que tenha uma proposta ideal para você. Escolhida a instituição, agora será a hora de enviar os documentos solicitados para análise do seu perfil. 

Um documento que comprove sua renda será essencial para que você consiga a aprovação do crédito. Visto que você é autônomo, você não poderá enviar holerites e muito menos a sua carteira assinada. Sendo assim, abaixo nós daremos a você dicas de como comprovar a sua renda.

 Como comprovar renda em um Empréstimo para Autônomo no RJ?

Se você trabalha por conta própria, você não possui carteira assinada e muito menos holerites e folhas de pagamento. Sendo assim, o processo para comprovação de renda durante a solicitação de um empréstimo se torna mais complicado. Mas não se preocupe! Confira abaixo algumas dicas que possam te ajudar a comprovar a sua renda para uma instituição financeira. 

  • Apresentar um documento de Declaração do Imposto de Renda. Assim será possível demonstrar seus recebimentos. 
  • Solicitar um documento decore. Ele possui a função de comprovar os rendimentos mensais. 
  • Apresentar extratos bancários dos três últimos meses. Com isso, a instituição concluirá que você possui uma conta ativa. 

 Juros do Empréstimo para Autônomo no RJ

Ao solicitar o seu Empréstimo para Autônomo no RJ você poderá se surpreender com as taxas de juros altíssimas. Isso acontece porque para uma pessoa que trabalha como autônomo é difícil poder comprovar tão facilmente sua renda. 

Sendo assim, apresentaremos para você duas dicas de ouro para abaixar a taxa de juros. A primeira dica essencial, é fazer o Empréstimo para Autônomo no RJ em alguma instituição bancária onde você possui conta. Assim, será mais fácil comprovar o seu dinheiro já que a instituição poderá ter acesso aos seus dados, e também será possível realizar o pagamento do empréstimo através da opção de débito em conta. Isso tudo resultará na diminuição dos juros.

A segunda dica é demonstrar a renda ou a capacidade de pagamento por outros meios, por exemplo, através de um imóvel ou veículo. Possuir um imóvel residencial ou um veículo é também uma ótima forma de conseguir empréstimo para autônomo no RJ. O seu bem será posto em garantia e assim as chances de ter o seu empréstimo aprovado com juros baixos são maiores. 

É importante lembrar de sempre solicitar o empréstimo em alguma instituição financeira reconhecida no Rio de Janeiro. Então, procure bastante antes de fazer a sua escolha!

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *