Empréstimo para micro empresa

O Brasil é um país repleto de estabelecimentos comerciais que se espalham em seus vinte e seis estados. Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o país conta com nada mais nada menos do que 6,4 milhões de estabelecimentos. Sendo que, desse total, 99% são micro e pequenas empresas (MPE).

Sem sombra de dúvidas, as micro empresas foram uma das empresas mais afetadas diante da pandemia causada pelo novo coronavírus. Muitas delas, inclusive, fecharam as portas depois de ficarem tanto tempo paradas e sem lucro.

Se você se encontra nessa situação e não quer correr o risco de fechar as portas do seu negócio, nós temos a solução para você: o empréstimo para micro empresa. Quer ficar por dentro de todos os detalhes sobre essa linha de crédito? Então, vem conferir tudo conosco! 

O que são micro empresas? 

Antes de explicarmos tudo sobre o empréstimo para micro empresa, é mais do que necessário entender o conceito de micro empresa. Afinal, você precisa ter a certeza de que o seu negócio se enquadra nessas condições de uma micro empresa para que você possa solicitar essa linha de crédito. 

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), uma microempresa se trata de uma sociedade empresária ou uma sociedade simples. Sendo que, ela é uma empresa individual de responsabilidade limitada. Além disso, o empresário, devidamente registrados nos órgãos competentes, é o que aufira em cada ano do calendário. 

A Sebrae também afirma que a receita bruta anual de uma micro empresa deverá ser igual ou inferior a R$ 360.000,00. 

Empréstimo para micro empresa

O empréstimo para micro empresa é nada mais nada menos do que uma linha de crédito criada para atender os empreendedores que possuem micro empresas no Brasil. Assim como os demais empréstimos, o valor oferecido pela instituição financeira ou bancária escolhida deverá ser pago futuramente. 

Não se esqueça que o valor do empréstimo para micro empresa deverá ser pago a instituição financeira em questão com o acréscimo das taxas de juros. Sendo assim, um planejamento financeiro é mais do que essencial. 

Como solicitar um empréstimo para micro empresa?

Se você ainda possui dúvidas sobre como solicitar o seu empréstimo para micro empresa, não se preocupe. Confira abaixo um passo a passo para que você realize essa solicitação de uma maneira muito simples e prática. 

  1. Entre em contato com a instituição financeira ou bancária escolhida
  2. Solicite o seu empréstimo para micro empresa
  3. Preencha o formulário que será solicitado e, também, forneça todos os documentos que serão solicitados pelo funcionário da instituição em questão
  4. Aguarde a análise do seu perfil que será realizada pela instituição 

Se o seu perfil for aprovado, você receberá o seu crédito em até dois dias em sua conta! Sendo assim, com o valor em mãos, você poderá utilizá-lo da melhor maneira possível para salvar a sua vida financeira e, claro, não deixar o seu negócio fechar as portas.

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *